BELEZA / agosto 2, 2017

2 HIDRATAÇÕES CAPILARES PARA FAZER SEM SAIR DE CASA

O cabelo é uma parte bem complexa do nosso corpo e da nossa imagem. Algumas vezes não damos a devida atenção aos fios, mas é necessário encontramos os produtos que se adaptam melhor, a temperatura ideal da água e quais hidratações dão vida á eles.

Pensando nisso e no benefício financeiro, resolvi trazer para vocês 2 hidratações capilares, para fazer em casa, que estão super famosas no meio digital e com bons resultados, de verdade.
É claro que, fazer uma vez a hidratação não vai resolver a questão do seu cabelo, mas uma rotina de cuidados pode garantir fios mais hidratados, com certeza.

A primeira e mais famosa hidratação é a com ÓLEO DE COCO. Esses dias atrás falei do benefício de usar óleo de coco como primer, mas esse óleo super potente tem muito mais qualidades, e uma delas é hidratar os fios.

Para a hidratação com Óleo de coco não precisa acrescentar nada! O ideal é dividir os cabelos em mechas, aplicar uma quantidade pequena em cada mecha e massagear muito.
Quanto ao tempo da hidratação, algumas pessoas indicam em média 30-45 minutos. Eu, porém prefiro fazer a hidratação quando estou com bastante tempo, mais de 1 ou 2 horas, as vezes até durmo com o óleo no cabelo e no outro dia lavo pela manhã.
Eu fiz o teste e, a hidratação por 30 minutos tem um resultado imediato, porém o cabelo desidrata novamente muito rápido, por isso prefiro deixar agir por mais tempo.

A segunda máscara que tem também um ótimo resultado é a de ABACATE. Sim, hidratação com abacate.


Para essa hidratação é necessário um abacate, ou meio, se seu cabelo for pouco ou curto, e junto com ele misture 1 colher de azeite e 1 colher de mel.
A máscara capilar vai se tornar uma pasta. O ideal depois de aplicar no cabelo todo é enrolar o cabelo em um coque, cobrir com uma touca ou toalha e deixar de 20 a 30 minutos.

Minha experiência diz que a máscara de abacate dá mais brilho aos fios e a de óleo de coco hidrata mais, agora só depende do resultado que você está buscando, e claro que dá para intercalar as duas também 🙂

Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

2 Comentários

  1. Roseli

    Vamos fazer 👋👋👋👋

    02 . ago . 2017
    • Eliziê Ribeiro

      Sim sim, e depois me conte o resultado :*

      04 . ago . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *