BELEZA / agosto 9, 2017

3 RECEITAS CASEIRAS PARA CUIDAR DAS RACHADURAS NOS PÉS

Nos preocupamos tanto com os cuidados do rosto e do cabelo que nos esquecemos de alguns outros cuidados essenciais que devemos ter com o nosso corpo, um deles é o cuidado com os pés.

As rachaduras nos pés podem ter diferentes origens; pode ser por causa do clima, da poeira, falta de hidratação e até alimentação. A princípio nem reparamos nesses detalhes porque a rachadura é leve e superficial, porém, se não cuidarmos ela pode se tornar profunda e inclusive incomodar na hora de andar – experiência própria.

Por ser uma parte importante a ser cuidada trouxe três receitinhas caseiras que ajudam na hora de recuperar um calcanhar liso e hidratado.

  1. Usar VICK VAPORUB;
    Se as rachaduras não forem profundas, com mais ou menos 3 dias já dá para sentir o calcanhar mais liso. O ideal é passar uma camada do produto antes de dormir e colocar uma meia.
    – Eu testei e gostei do resultado, porém, minhas rachaduras não eram superficiais, então acabei tendo que usar outros produtos para ter um resultado mais rápido.
  2.  Usar ÓLEO DE MAMONA;
    O óleo de mamona, mais conhecido como óleo de rícino tem muitos benefícios, desde o funcionamento regular do intestino até hidratação dos cabelos; porque não então o tratamento das rachaduras. A aplicação é semelhante, só aplicar no pé na hora de deitar e colocar uma meia. Os resultados são ótimos;
  3. Usar AZEITE DE OLIVA.
    No geral, os produtos oleosos sempre ajudam para hora de tratar rachaduras e o azeite de oliva é uma ótima opção. Uma pequena quantidade do produto rende muito e se usada com frequência pode ajudar nas rachaduras e até previni-las.

O ideal é claro, manter a área hidratada assim evitamos qualquer incômodo; mas eu entendo que é difícil nos lembrarmos até de fato criarmos o costume de cuidar também dos nossos pés.

Eu tenho outras dicas de produtos  ótimos para o tratamento de rachaduras, mas hoje vamos ficar com as receitinhas caseiras, assim dá para você começar a cuidar já!

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *