DECORAÇÃO / outubro 23, 2017

7 INSPIRAÇÕES PARA DECORAR A LAVANDERIA

Todo cantinho da casa é importante, até mesmo a lavanderia. Algumas vezes acabamos nos esquecendo dela; tudo o que não precisamos acaba indo para lá, na maioria das vezes.
Mas, ela ainda é um cantinho da nossa casa, por isso é importante a organização e decoração até desse cômodo.

Hoje eu trouxe algumas inspirações de como decorar e manter tudo organizado na lavanderia. Hoje muitas lojas tem ótimos produtos de decoração, aramados, caixas organizadoras (…) Tudo para facilitar; afinal com tudo organizado fica muito mais fácil.

Mesmo que você tenha alguém responsável por cuidar de suas roupas e casa, mesmo que você não precise “estar” na lavanderia, é comprovado que a boa aparência e organização gera muitos benefícios desde a praticidade até o sentimento de “dever cumprido”, bem estar e menos preocupações; sem falar na eliminação da bagunça, preocupação, pouco espaço, muito trabalho e tempo perdido por poucas coisas.

Um dia de organização é renovador, então esquece a canseira e comece a se inspirar.

As caixas organizadoras são ótimas para manter a organização. Os itens podem ser separados por uso e categoria, facilitando muito! Não esqueça de dar um toque pessoal na decoração.

As decorações neutras são as mais escolhidas, na maioria das vezes pela sensação de limpeza e tranquilidade.
Reparem na imagem abaixo o papel de parede escolhido. Hoje muitas lojas de decoração tem papeis de parede laváveis e até adesivos, uma ótima ideia para dar um toque especial para o ambiente.

Escolher uma única cor para a decoração é outro artifício para manter a boa aparência, além de ser bonito e agradável aos olhos, a lavanderia acaba tendo um toque único e pessoal.

Até as menores áreas para a lavanderia podem ser bem aproveitadas. Escolha colocar divisões que sejam de fácil acesso e guarde nelas tudo aquilo que você mais usa.
Uma dica especial para dar um toque de decoração na lavanderia são plantinhas! O verde traz vida para o local, mas, lembre-se de ter plantinhas que se adaptem a temperatura/claridade do cômodo, não escolha uma planta de sombra se em sua lavanderia o sol bate o tempo todo.

Aramados são ótimas opções para quem não quer gastar com móveis. Hoje existe infinitos tipos de aramados que garantem organização em pouco tempo e com um preço bem mais acessível.

O uso de uma decoração natural e em tons neutros é o mais ideal. Como eu disse no começo desse post as vezes acabamos acumulando muitas coisas na lavanderia, imagine se tudo for de todas as cores? Por mais cheio que esteja o cômodo as cores garantem uma harmonia e sensação de organização.

Sobre organização de lavanderia saiu um vídeo semana passada no canal; minha mãe reformou recentemente o cômodo e pediu ajuda para deixá-la mais alegre com decoração, está bem legal e com ótimas inspirações; se vocês ainda não viram, só clicar aqui!

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *