DECORAÇÃO / setembro 12, 2017

8 INSPIRAÇÕES DE QUARTOS DE MENINOS – SEM SER AZUL

Esses dias, aqui no cantinho onde falamos sobre decoração o tema foi inspirado em quartos de meninas que nãos fossem rosas.

E se, hoje falarmos de meninos? Quartos que não sejam necessariamente azuis decorados com carrinhos.

Antes tenho que confessar que, foi bem mais difícil encontrar inspirações para quartos de meninos do que de meninas, não sei bem dizer o porque, mas acho que existem muitas limitações que não deveriam ser impostas. Justamente por isso hoje quis trazer algumas inspirações que sejam lindas, suaves, otimizáveis e até possíveis de se fazer em casa.

Lembrando que as inspirações são para quarto de crianças, mas, se vocês quiserem podemos fazer para adolescentes também 😉

Essa primeira inspiração é uma das minhas preferidas! A “natureza” é tema do papel de parede muito discreto combinando perfeitamente com a árvore/prateleira, ideal para ursinhos de pelúcia, livros de histórias e brinquedos menores. E a tonalidade do marrom claro, é o que faz toda a diferença; os toques coloridos ficam por conta dos “acessórios”. Sabe o que é mais legal de tudo isso? Conforme a criança for crescendo ela mesma pode escolher o que colocar em cada lugar, consequentemente o quarto vai ganhando a vida que seu filho escolher dar 🙂

Essa é outra inspiração muito moderna de quarto masculino. As formas geométricas se misturam com o tema “céu”, o marrom e o cinza garantem a harmonia e o amarelo dá o toque de alegria! ♥

Bom, fugindo um pouquinho só do tema, essa parede é bem azul, mas o que eu quis destacar é na realidade as cores fortes utilizadas em todo o restante da decoração; a parede poderia ser neutra, clara, verde … E ainda manteria o objetivo da decoração. A psicologia das cores garantem que o colorido estimula muitos sentimentos nas crianças.

Mais uma vez a presença do amarelo. Essa cor é responsável por muitos sentimentos (criatividade, alegria …), e eu acho que usadas em quartos infantis (claro que na medida certa) tem um resultado ainda melhor. Mas, além da cor, o que me chama atenção é que não existe um tema “de menino” definido, e isso é o que eu mais amo. Não existe um ponto de atenção, cada detalhe é o “chamativo” do quarto.

Um pouco mais “carregado”, o céu é tema desse quarto também. O azul é mais escuro que o normal; para deixar o quarto alegre outras cores chamativas são usadas em contraposição e a luz de led é o diferencial principal desse cantinho.

Acho que o tema céu está na moda! Essa decoração é linda e eu amo porque geralmente vemos as nuvens em decorações de quartos mais femininos, mas aqui foi totalmente diferente. A parede, os quadros e as almofadas criam um ambiente muito delicado e confortável e os balões coloridos toda a alegria.

Esse é um cantinho que eu amo! Mesmo coma  parede branca esse lugar tem uma carga enorme de criatividade com tantas prateleiras repletas de livros coloridos. Acho que um cantinho desse fica lindo em qualquer quarto!

Para fechar nossas inspirações eu escolhi um quarto LINDO! Ouso dizer que esse quarto pode ser usado tanto em uma decoração feminina quanto masculina porque é extremamente neutro. O papel de parede com pinheiros, a lua, o puff com folhagens e as luzes ao redor da cama carregam o ambiente do tema “natureza”, mas uma natureza tranquila e suave. Os tons de azuis quase se misturam com o cinza e a madeira é presente em cada detalhe.

E então, o que acharam dessas inspirações.

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *