VIAGEM / julho 26, 2017

COMO APROVEITAR O GUARUJÁ EM FAMÍLIA

Toda família merece ter o seu momento de descanso, não é mesmo? Quem tem crianças, então, principalmente. Mas não é só no período de férias escolares, da Universidade ou nas folgas do trabalho que isso deve acontecer. Aliás, muitas pessoas acabam deixando de aproveitar um lindo final de semana de sol pensando que somente indo para lugares muito distantes conseguirão encontrar belas praias, hotéis adequados e uma boa diversão.

Existem diversas opções de cidades que oferecem toda a infraestrutura que uma família merece, e uma delas é Guarujá. A “Pérola do Atlântico”, como também é conhecida, é uma das cidades mais procuradas do litoral paulista e está localizada na Ilha de Santo Antônio, em uma distância de aproximadamente 80 km da cidade de São Paulo. Além disso, se engana quem pensa que somente no verão é possível aproveitar o local, e você vai entender o porquê.

Claro que a estrela principal de Guarujá é justamente a numerosa quantidade de praias (27 no total), então vamos começar por elas. Para aqueles que curtem a típica praia lotada, com muita agitação e ambulantes vendendo todas aquelas comidinhas que a gente adora, a Praia da Enseada, Praia de Pitangueiras e Praia das Astúrias são a grande pedida. As três estão localizadas perto do centro e contam com uma ótima rede hoteleira, além de restaurantes variados. São as mais procuradas pelos turistas na alta temporada e também para a realização de eventos e shows.

Já para quem está em busca de sossego e quer ficar sem preocupações, as mais indicadas com certeza são a Praia de Pernambuco, que, dependendo da maré, é cenário para a formação de belíssimas piscinas naturais; a Praia do Perequê, famosa por ser adequada para crianças e pela compra de frutos do mar, e a Praia Guaiúba, uma das mais distantes, com apenas 1 km de extensão e que é procurada pelos banhistas que querem descansar com tranquilidade embaixo das sombrinhas que fazem as grandes árvores do local.

Fora as praias, a cidade conta ainda com uma boa cartela de pontos turísticos, entre eles o Aquário Acqua Mundo, o maior aquário da América Latina. Principalmente para as famílias que buscam diversão para os pequenos, esse é um passeio que não pode ficar de fora. Para se ter uma noção, o aquário abriga cerca de três mil animais aquáticos como tubarões, arraias, pinguins, tartarugas e muito mais. Para os mais corajosos e maiores de 8 anos, é possível ainda mergulhar no tanque “Oceano” e ficar no meio de espécies incríveis, até mesmo de tubarões. Diante de tantas atrações, é recomendável reservar uma tarde toda se quiser aproveitar bem o local.

Que tal entender também por que a cidade leva o título de “Pérola do Atlântico” e tirar uma boa selfie para postar nas redes sociais? Os 6 mirantes da cidade são de tirar o fôlego, e entre os mais famosos podemos destacar o Mirante do Maluf. Situado entre as praias de Pitangueiras e Enseada, o local é ideal para fazer aquela foto panorâmica, curtir momentos de descontração com a família e também para a prática de esportes, como escalada e vôlei.

E claro que a sua família não pode ir embora sem levar para casa o famoso souvenir, certo? As muitas feirinhas de artesanato da cidade certamente chamam a atenção de quem está passeando pelo centro e também por outras regiões. As mais procuradas pelos turistas são as feirinhas das praias de Pitangueiras, Enseada e Astúrias. Para quem prefere ir a um centro comercial maior, o Shopping La Plage, em Pitangueiras, é sem dúvidas o queridinho do povo. Veja mais atrações e pousadas no Guarujá, acesse Aqui.

Share:

2 Comentários

  1. Sara Baroni Fortunato

    Apesar de ser paulista,nunca fiquei no Guaruja
    Valeu
    Despertou a vontade de ir pra lá
    Bjs

    27 . jul . 2017
    • Eliziê Ribeiro

      Fico feliz! Aproveite que é pertinho, dá para passar um tempo gostoso com a família!
      Beeijos.

      28 . jul . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *