MODA / julho 31, 2017

COMO USAR BRANCO NA PROFISSÃO

A pedido de uma amiga de muitos anos hoje eu vim dar dicas e trazer inspirações de como se vestir se sua posição profissional determina que você use somente branco, ou que não fuja das cores claras!

Ela ainda me fez algumas exigências: Os looks devem ser elegantes e confortáveis, além de que devem impor uma imagem de respeito. Bom, como um pedido de leitoras é uma exigência, vamos lá..

Primeiro eu só queria esclarecer que, não sei se médicos ou dentistas, ou outras profissões que trabalhem em hospitais podem usar roupas que não sejam brancas, ou saias e vestidos, por isso me prendi às calças, mas, se alguém souber, me avise que crio outros conteúdos com outras peças de inspirações.

Vamos as inspirações que junto com elas eu dou as dicas, como vocês mais me pedem! 🙂

Primeiro vamos falar dos looks TODO branco, a não ser pela segunda imagem que tem um scarpin metalizado, o que por sinal é uma maneira de dar um up no look, caso o hospital permita, claro.
Bom, creio que a ideia principal seja: usar sempre calçados confortáveis, não se prendam as imagens, apenas se inspirem nelas.. Ao invés do scarpin eu usaria um sapatinho boneca com salto médio e grosso, afinal eles são bem mais confortáveis.
Ainda sobre os calçados, para estar elegante e confortável uma boa dica são as sapatilhas de bico fino, elas são na maior parte confortáveis, e o bico fino sempre traz uma seriedade maior do que as de bico arredondado.

Optem sempre por sobreposições, essa é a maneira mais certa de fugir do comum. Blazer com cortes arredondados, blazer mais comprido, acabamentos, bolsos em outras cores e tecidos com textura como Linho, tricô, ou bordados.

Uma outra opção seria usar apenas uma peça de outra cor, isso se o hospital também permitir.
Uma terceira peça de cor clara pode dar todo um charme no look e destacá-lo, assim foge do Total White, sem deixar de transmitir a imagem que o branco nesse ambiente em específico busca transmitir.

Outra ideia seria “fugir” para as cores mais próximas possíveis do branco. Cinza claro, beje ou off white.
Reparem nas inspirações, todas são de sapatos fechados e o mais confortável possível.
Sempre lembre que as calças podem até ser de corte justo, mas nunca apertadas, afinal uma calça que aperte a perna a cintura ou até a canela limita seus movimentos e usadas por longo períodos não são nada confortáveis.

Outra opção que separei para vocês são os detalhes, usar algo que traga uma cor ao look, sem atrapalhar a imagem da profissão.

A primeira inspiração são os lenços, eles têm mais utilidades do que imaginamos.. Aliás tem até um post no blog sobre isso.
Se usarmos eles como cintos o toque de cor é super discreto e faz TODA a diferença.

Outra escolha certa é usar um sweater de uma cor muito próxima ao branco e com textura, quando com o jaleco ele vai destacar mas não “ofuscar” o branco, logo não muda o objetivo da cor branca usada em hospitais.

Bom, acredito que seja isso. 🙂
Eu tenho apenas mais duas dicas extras que valem para TODAS as profissões.

Eu sempre falo para qualquer pessoa que me pergunta que nossa imagem e o que transmitimos com ela é composta por muitas coisas, é muito mais do que apenas a roupa, calçado e a marca deles; é principalmente os detalhes, e quais são esses detalhes?
Pra mim, principalmente, unhas e cabelos! Se você quer transmitir uma imagem de respeito esteja sempre com suas unhas cuidadas, cortadas e limpas, não necessariamente esmaltadas. Quanto ao cabelo não permita que ele fique oleoso, use rabos de cavalo para transpassar imagem mais séria, mantenha-os alinhados e hidratados, o máximo possível; são os pequenos detalhes que fazem a nossa imagem ou a destrói.

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

2 Comentários

  1. Camila M

    Ameiiiiii as dicas, já esta salvo para posteridade kkkkkk
    Bjoooo

    31 . jul . 2017
    • Eliziê Ribeiro

      Obrigada Amiga!
      Beeijos.

      01 . ago . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *