DECORAÇÃO / julho 29, 2017

DECORAÇÃO ROMÂNTICA E ACONCHEGANTE USANDO MADEIRA

Na decoração cada detalhe tem uma história, um motivo para estar em algum cantinho da sua casa, e isso é o mais mágico dos detalhes.

Quando escolhemos algo para casa seguimos dois caminhos: Ou vimos na vitrine e AMAMOS, então só precisamos de 1 minuto e pronto já é nosso; ou, e esse é o meu caminho preferido, escolhemos algo que nos represente, signifique ou desperte algo em nós.

Uma das tendências de decoração que vem tomando força é justamente essa do segundo caminho; detalhes, acessórios, que represente seus donos, por isso o DIY tem se tornado cada vez mais comum mesmo entre quem tem condições financeiras boas para comprar, porque a ideia não é fazer algo que você não possa comparar, pelo contrário, é expor sua capacidade criativa, te conectar de uma maneira mais profunda com os detalhes que você vê todos os dias.

Um dos materiais mais escolhidos é a madeira, pelo aconchego que trás. Eu separei algumas inspirações que podem ser encontradas para comprar ou para criar em casa, vocês escolhem.

Um galho que pode ser usado em qualquer lugar da casa, para pendurar qualquer coisa, pode ser usado até no hall de entrada.

Para as crianças uma caixa para deixar organizados os lápis, giz (…)

Um porta copos muito romântico e delicado. Dá para usar na cozinha mesmo, ou até na mesa de centro da sala! 

Um porta retrato muito fácil de fazer, que dá para usar pendurado, apoiado ou em cima de qualquer estante. Muito romântico e com um ar de aconchego.

As prateleiras são os itens mais famosos, dá para criar infinitas maneiras de fazer o suporte e pode ser em qualquer lugar da casa.

E por fim ainda temos como usar a madeira como “quadro”, em uma data específica ou simplesmente para decorar sua casa!

Aqui em casa nós criamos o nosso cantinho da memória, e por enquanto só tem madeira, acho que continuará assim por um bom tempo. Temos apenas 3 itens, mas eles têm um significado muito grande! ♥

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

 

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *