MODA / setembro 28, 2017

DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DAS COMPRAS

Esses dias saiu no meu Canal do YouTube um vídeo onde eu dou 3 dicas práticas que uso na hora de escolher meus looks. A gente sabe que não é sempre tão fácil abrir o guarda roupa e escolher as peças, as vezes leva mais tempo do que esperamos e pode até gerar um pouquinho de stress. Mas, as dicas são boas e desde que eu comecei a usá-las tenho visto muita diferença nos meus looks e no tempo que gasto para montá-los. Se você não assistiu ainda eu realmente indico, é só clicar aqui.

Mas hoje, eu quis aprofundar um pouco mais o assunto e trazer algumas dicas na hora de COMPRAR as peças!
Algumas dicas são óbvias, mas ainda assim eu quis destacar, porque as vezes precisamos nos lembrar o quanto são importantes e podem fazer a diferença.

O mais importante é com certeza saber quanto você PODE ou está DISPOSTO a gastar com as peças que vai adquirir. Depois de definido uma média de valor não se renda, porque eu falo isso?
Bom, as vezes vemos uma ou outra peça que queremos muito e acabamos comprando, por vezes até parcelado. Acreditem, essa peça não vai ser tão satisfatória por tanto tempo (e talvez nem estamos precisando dela de fato), no próximo mês já iremos querer outras, MAS, ainda estamos pagando “aquela”, e por aí vai. Então, SIM, definir um valor e se fixar nele é o passo mais importante para gastar bem o seu dinheiro e ter um guarda roupa completo.

Outra dica importante é ter em mente se você prefere ter poucas peças e de ótima qualidade ou ter peças de qualidade mediana mas vária delas, porque sim a gente sabe que a qualidade influencia muito no valor, então é tudo uma questão de analisar qual o tipo de consumidor você é. Se você definir que gosta de peças de qualidade, lembre-se sempre disso, não vale querer peças de qualidades e sair comprando todas, assim você irá gastar muito do mesmo jeito e objetivo não será atingido.

Comece a visitar brechós. Engana-se quem pensa que brechó não tem roupa de luxo ou qualidade. Uma vez em Curitiba eu comprei 8 peças em brechós e gastei R$ 500,00, o que significa que cada peça saiu em média R$ 68,50! Detalhe, no meio disso tudo tinham marcas como Maria Filó, Unique chic, Guess e Mixed.
Além disso, existem brechós de luxo online, os preços ainda são altos, mas se você gosta de grandes marcas acaba compensando muito porque os valores são menores e as peças extremamente novas.

Peças de coleções passadas são sempre mais baratas, se você é do tipo que não tem problema algum com isso (porque de fato não existe nenhum problema) então espere pelas promoções porque elas virão. Claro que você não vai ter um guarda roupa só de promoções e peças de coleções passadas, o importante é você diferenciar aquilo que você QUER daquilo que você PRECISA (o que você precisa é necessário e ponto, mas o que você quer as vezes pode esperar).

Uma última dica para gastar bem seu dinheiro na hora de comprar sua peças de roupas é ter previamente uma ideia do seu guarda roupa e sempre que for comprar uma peça pensar com o que pode combiná-la. Se você lembrar que já tem outras parecidas não se renda ao desejo do consumo, outras peças irão aparecer e podem ser ainda mais úteis.

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *