BELEZA / setembro 14, 2017

GUIA PARA USAR O SECADOR DA MANEIRA CORRETA – EM 6 PASSOS!

Não usar secador nos fios hoje em dia é quase impossível, ele deixa o cabelo mais leve, com menos fios rebeldes e dá o toque final, mas, será que você está usando da maneira certa?
O secador tem muitos benefícios no dia a dia, mas se usado da maneira errada pode danificar muito os fios. Por isso hoje eu separei algumas dicas que aprendi sobre Quais as melhores maneiras de usar o secador.

A recomendação mais importante é: Não deixe para secar o cabelo em cima da hora, por mais fino e curto que seja o seu cabelo, secá-lo da maneira correta leva alguns minutos.

  1. Antes de ligar o secador deixe o seu cabelo secar naturalmente. Não é necessário que ele esteja 100% seco, mas procure tirar o excesso da água com a toalha de banho (mas, sem esfregá-la no cabelo, somente apertando-a contra os fios). O ideal é somente usar o secador depois que 50% do seu cabelo estiver seco. As vantagens é que todo o processo será mais rápido e menos calor = menos danos.
  2. Procure manter o secador há 15 cm +/- de distância da raiz; quando o calor é muito ele ativa as glândulas sebáceas, o que incentiva a produção de sebo … E deixa o seu cabelo oleoso com mais facilidade. (Quem nunca teve a impressão de ter acabado de lavar o cabelo e ele já estar oleoso novamente?);
  3. Não use o secador em sua maior temperatura, o ideal é deixar no “morno”, como já comentamos o calor excessivo e constante não é um grande aliado das madeixas.
  4. Não use pente/escova ou as mãos para ajudar a secar a raiz, assim como o calor, a fricção constante estimula as glândulas e a oleosidade pode aparecer mais rapidamente;
  5. A melhor maneira para secar todo o cabelo é dividindo-o em mais de duas partes e não usar o secado de baixo para cima, o ideal é sempre manter o ar partindo da raiz sentido as pontas, assim é mais fácil evitar o tão temido FRIZZ;
  6. Use leave-in. Esses produtos são responsáveis por dar DEFINIÇÃO aos fios, além de ajudar contra o FRIZZ, o ideal é não aplicar na raiz, mas, sim, no comprimento dos fios.

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *