LIFESTYLE, VIDA DE CASADA / outubro 26, 2017

NO CASAMENTO – DECORAÇÃO DA MESA DE DOCE

Recebi uma mensagem essa semana da minha sogra dizendo que tinha visto novamente o vídeo do casamento e tinha se emocionado mais uma vez. Bom, eu assisto quase toda semana e mesmo depois de quase 7 meses continuo me emocionando!

Nessa onda de casamento que o final do ano automaticamente trás eu quis, dessa vez, compartilhar um pouquinho do que foi a decoração da nossa mesa de doces; uma das tantas coisas que ficou perfeito e que me deixou mais do que realizada.

  • Quando preparamos uma festa sempre existe uma paleta de cores que seguimos, eu optei por qualquer cor sempre em tons pasteis para compor uma decoração romântica e natural.

A nossa mesa de doces ficava na frente da escada no fundo do salão. Decoramos a escada o fundo da mesa de doces com folhagens costela de adão e algumas rosas brancas.

Na mesa, dois vasos grandes com arranjos de flores coloridas. Entre os vasos outros menores e mais rústicos foram espalhados com flores azuis, e as bandejas variaram entre as de pérolas, espelhos e prateadas.

Para alguns doces usamos forminhas de tecido em forma de flores.

Em outros optamos pela forminha comum transparente. Infelizmente todas as forminhas de flores ficariam muito R$$; e no final acabou ficando tudo lindo!

Outros arranjos como esse menor foram dispostos entre os doces, deixando a mesa com um toque ainda mais romântico, e azul (que foi o meu maior pedido de decoração!)

O bolo falso, se houver, também tem que combinar com a decoração da mesa, no meu caso acabei escolhendo por um de cor nude e com flores em tons claros dispostos em volta dele, o que deixou a decoração ainda mais romântica.

Um último detalhe foram os guardanapos de boca personalizados com a logo escolhida no casamento.

Se você está se preparando comece a pesquisar inspirações, defina o estilo do seu casamento, se mais rústico, romântico, elegante ou minimalista, e a partir do estilo escolhido as peças começarão a aparecer.
Uma dica extra: sempre salve as imagens com as quais se identifica e na hora de fechar com o fornecedor mostre para ele, assim ficará bem mais fácil para ele entender o seu gosto, além de ser uma maneira de garantir que tudo sairá como você deseja.

  • Os fornecedores do que fizeram parte da decoração da mesa de doces.
    – Decoração/Arranjos e peças: Martins Decoração (Maringá/PR)
    – Doces: Lorena Felicio / Andreza Carvalho Doces (Maringá/PR)
    – Guardanapos personalizados: Caixinha de Presente (Paranavaí/PR)

    Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *