BELEZA / setembro 26, 2017

O BASIQUINHO VOLTOU – TENDÊNCIA DOS CABELOS REPARTIDOS AO MEIO

Vocês sabiam que as semanas de moda ao redor do mundo não mostram somente as tendências de roupas? Tudo o que compõe uma produção é analisado quando colocado nas grandes passarelas, desde os calçados, os acessórios, a roupa por óbvio, até a maquiagem e o cabelo. Ou seja, tudo o que compõe uma Imagem é estudado antes de ser produzido, porque, uma vez que entrou na passarela, começará a ser reproduzido.

O que eu estou gostando dessas temporadas é que, o natural é o ponto mais alto de todos os desfiles que tenho analisado.
Embora moda seja essa coisa meio instável que conhecemos, e as vezes um tanto utópica, em grande parte das produções podemos dizer sim que o informal e autêntico está se destacando. Sabe aquela coisa “acordei assim, sai assim”, é disso que falo.

Sobre cabelos algo me chamou muito atenção que é justamente a simplicidade. Não que os grandes penteados e os arrumadinhos estejam saindo de cena; mas estão tendo que dividir bastante espaço com o bagunçado, simples, e básico. Digam se eu estiver errada, nessa temporada o “menos é mais” é inconfundível.
E o que pode ser mais básico do que repartir o cabelo no meio e deixá-lo ao natural? É assim que muitas marcas apresentaram suas modelos nas passarelas do NYFW SS18!

JillStuart                                                          CarolinaHerrera                                                           Colovos

Embora o cabelo repartido ao meio seja o “básico do básico” que todo mundo conhece eu trouxe algumas inspirações em vários cortes de cabelos, desde os mais curtos até os mais longos.

 

Tanto o liso extremo quanto o encaracolado, cacheado ficam bom com a divisão no meio.
Eu amo moda justamente por isso, a gente vai e volta mas o básica é sempre perfeito.

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *