DECORAÇÃO / janeiro 31, 2018

O QUE SÃO AS PAREDES OMBRE WALL? SUBSTITUINDO OS PAPEIS DE PAREDE!

Sempre que pensamos em parede decorada as primeiras referência que vêm a mente são: papeis de parede; certo? Mas pode ser diferente.
Eu nunca tinha ouvido falar, ou pelo menos não tinha me atentado as chamadas “paredes degradês” ou “ombre wall”. Na moda o degradê teve/tem seus momentos, já na decoração comecei a reparar não faz tanto tempo, mas como percebi que tem agradado aos que testam e é mais barato que papel de parede, é fácil de fazer e foge da pintura comum, resolvi reunir algumas imagens e trazer para vocês essa “novidade” que não é tão novidade assim.

A ideia da decoração com paredes pintadas de maneiras diferentes é dispensar o papel de parede, que tem o seu charme claro, e ainda deixar a parede com um ar de novo, uma pintura que não seja lisa, mas que não necessariamente tenha textura.

A parede ombre wall tem esse charme de “trabalhado” que pode explorar desde a alegria até a calmaria, tudo depende das cores que você vai escolher para fazer o degradê. Além do mais a paleta de cores fica por sua conta, o que quer dizer que dá até para misturar cores diferentes.
Ainda dá para escolher o sentido do degradê, se você quiser pode começar pelo rodapé com os tons mais escuros até os mais claros no teto, ou ao contrário.
Vocês sabem que as cores influenciam muito em nossas reações e humor, usá-las a favor de sentimentos bons em seus cômodos é uma ótima ideia.

As paredes degradês podem ser feitas por vocês mesmo, só escolher as cores que querem. Agora que vocês já sabem o nome do estilo da pintura é só encontrar um tutorial que agrade e se arriscar!

Beijos, Eliziê Ribeiro. ♥

Share:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *